WBAA First Global Conference

Mecanismos fiscais aos Business Angels sucedem-se um pouco por todo o mundo

 

 

"Com a economia mundial a tentar recuperar de uma das suas maiores crises, um pouco por todo o mundo, governos reconhecem o papel da Comunidade de Business Angels, no apoio à inovação e empreendedorismo, criando mecanismos fiscais de incentivo ao investimento em start ups.

Este foi um dos principais factos constatados na “First Global Conference” da WBAA – World Business Angels Association (Associação Mundial de Business Angels) que a convite das entidades oficiais chinesas, se realizou em Pequim, nos dias 4 e 5 de Dezembro deste ano.

 

 

Portugal esteve representado por Francisco Banha, Paulo Andrez e Ricardo Luz, directores da Federação Nacional de Associações de Business Angels (FNABA) e respectivos líderes das Associações de Business Angels (Business Angels Club, Clube de Cascais, e Invicta Angels).

Estiveram presentes mais de 500 participantes, em representação de cerca de 30 países, líderes de federações e outras redes de Business Angels, bem como académicos e investigadores e representantes do governo chinês e outros agentes do desenvolvimento económico a nível mundial."

Convido-o a ler a Press Release da FNABA – Federação Nacional de Associações de Business Angels, de 08-12-2009 – ficheiro .pdf (2,11 Mb)

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

Um comentário a “WBAA First Global Conference”

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt