O Empreendedor de sites absurdos que ficou rico…

O seu nome é Ben Huh, tem 31 anos, é sul-coreano e reside nos EUA desde a sua adolescência. É o fundador da Pet Holdings, uma empresa de comunicação que detém 20 websites temáticos. Todos absurdos e com um mesmo objectivo: fazer rir os seus visitantes.

Licenciado em Jornalismo, Ben Huh começou por comprar o site I Can Has Cheezburger, uma comunidade de fotografias cómicas de gatos com legendas propositadamente mal escritas (e que já é um livro). Este espaço virtual tem 3 anos e, entretanto, Ben fundou um comunidade análoga, mas destinada a caninos (Loldogs); uma comunidade para traduções cómicas (Engrish Funny); outra para vídeos e imagens falhados (Fail Blog); uma com fotografias de celebridades com legendas engraçadas escritas pelos utilizadores (Rofl Razzi); outra comunidade ainda de partilha de fotografias de emplastros (This is Photobomb), entre outras. Ben criou estes sites porque, simplesmente, têm graça e fazem rir.

O financiamento destes negócios assenta na publicidade, da qual depende a popularidade destes sites. Os sites de Ben recebem cerca de 11 milhões de visitantes mensais e as visitas crescem cerca de 300% ao ano.

As comunidades são alimentadas por utilizadores anónimos, com base na partilha. Por outras palavras, qualquer um de nós pode colocar uma fotografia, votar nela, comentá-la, legendá-la e eleger a fotografia que irá para a home page. Ben e a sua equipa, composta por 12 pessoas, recebem, em média, 10 mil fotografias por dia que são cuidadosamente escolhidas. A edição e legenda de fotografias ou piadas são executadas exclusivamente pelos utilizadores da comunidade.

FONTE: Sábado

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt