DNA Cascais- Uma Ideia Vencedora!

 

 

No passado dia 11 de Dezembro estive na sessão de apresentação do 4º Concurso de Ideias de Negócio de Cascais (CINC) e 4º Concurso Escolas Empreendedoras (CEE), que teve lugar no recente Ninho de Empresas de Cascais, em Alcabideche. Voltei a ter a possibilidade de estar no lançamento de ambos os concursos, numa iniciativa levada a cabo pela agência municipal DNA Cascais, entidade que se tem vindo a destacar pela sua boa prática na sociedade portuguesa. Foi com grande orgulho e emoção que ouvi por parte do Dr. Carlos Carreiras, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais e grande dinamizador da DNA (a discursar, na foto), que me considerava, juntamente com ele, o Eng.º Paulo Andrez e o Eng.º Miguel Luz, os “Pais” da DNA Cascais. Aquelas palavras fizeram-me recordar o já longínquo mês de Fevereiro de 2006, em que tive o privilégio de discutir com o Dr. Carlos Carreiras ideias de ecossistemas empreendedores, nomeadamente de âmbito municipal, como factores de desenvolvimento do nosso país.

 

 Hoje quando constato os resultados alcançados pela DNA e a forma eficiente (poucos custos) e eficaz  (outcome considerável) como os mesmos foram atingidos, mais reforço a minha crença de que com lideranças fortes e sólidas preparações, como a que defende o Dr. Carlos Carreiras, tudo pode acontecer, não havendo desculpas! O auditório do Ninho de Empresas esteve lotada e este evento foi notícia em vários meios de comunicação social municipais e nacionais. Foi com muita satisfação que estive com vários professores e alunos envolvidos no projecto de Empreendedorismo nas Escolas (na foto) e constatei como o seu modo de encarar o mundo se transformou, com o decorrer do projecto.

Eu e toda a minha equipa da GesEntrepreneur possuímos altas expectativas quanto ao CEE de 2010! Força, alunos e escolas empreendedoras! 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt