Mensagem de Ano Novo

 

A cada virar de ano, temos a porta aberta para novos desafios e oportunidades.

Sabemos de antemão que 2010 não vai ser um ano suave em termos económicos, sociais e políticos. Mas sabemos que, ainda assim, a porta continua aberta para as oportunidades!

 

Temos pela frente um conjunto de novos desafios que passam pela consolidação de uma cultura que permita a adaptação constante às exigências ditadas pelo mercado e, em simultâneo, que incite a vontade de subir a patamares cada mais elevados.

 

Em 2010 e nos anos que se seguirem, teremos de funcionar, mais que nunca, numa base de aprendizagem contínua, em empresas que se querem alerta permanente para as necessidades contínuas dos seus (potenciais) clientes, adaptando permanentemente as suas competências e os seus métodos de trabalho.

 

Devemos assumir daqui por diante um novo papel no que se refere à Modernização, à Inovação e à Adaptação à mudança, empenhando-nos sempre, pois somos todos parte da mesma comunidade: a organização, a empresa, o país, o mundo!

 

Com as redes sociais, que protagonizaram um fenómeno de expansão sem igual durante 2009, tornou-se possível que um pequeno grupo de pessoas, em qualquer parte do Globo, possa mudar o Mundo.

 

Sejamos criativos nas situações mais complexas;

Sejamos os responsáveis pela nossa caminhada nesta vida;

Sejamos cada vez melhores e acrescentemos cada vez mais valor ao que fazemos;

Sejamos eternos aprendentes, pois nunca estará tudo inventado;

Sejamos altruístas e solidários, pois resistem a injustiça e pobreza no mundo;

Sejamos corajosos e empreendedores e inspiremos, assim, quem está à nossa volta!

 

Feliz Novo Ano 2010!


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt