Dez Desafios para a Próxima Década

Leia a excelente reflexão prospectiva sobre os desafios do nosso país na próxima década, que o Professor Paulo Gorjão publicou ontem no Diário Económico.

 

"Melhorar o desempenho do regime democrático é o chapéu comum aos grandes desafios que Portugal enfrenta na década que agora começa.

Não faltam desafios aos quais Portugal tem de dar resposta na próxima década, uns de natureza mais imediata, outros com características mais estruturais. Inúmeros desafios, mas um único objectivo. Nove dos dez desafios que aqui se apresentam – a excepção é o último- têm em comum a preocupação de melhorar o desempenho do regime democrático. É esse o fio condutor. Lembrando as palavras de Winston Churchill, a democracia é o pior forma de governo, à excepção de todas as outras que já foram experimentadas. Resta-nos, assim, como única alternativa, o desafio da sua perpétua consolidação."

 

Leia a totalidade do artigo em: http://economico.sapo.pt/noticias/dez-desafios-para-proxima-decada_77842.html

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt