Empresa chinesa patrocina pela primeira vez o Mundial de Futebol

A FIFA assinou contrato de patrocínio para o Mundial de Futebol da África do Sul com a empresa Yingli Green Energy, que se torna assim a primeira companhia chinesa a patrocinar um campeonato do mundo. A empresa, detentora da marca Yingli Solar, que fornece painéis solares verticais, está presente em vários mercados, como a Coreia do Sul, EUA, Alemanha, Espanha, Itália, Grécia e França. Do acordo de patrocínio, faz parte o fornecimento de painéis solares.

 

O acordo de patrocínio atribui à companhia chinesa direitos de marketing, incluindo publicidade no perímetro dos campos de futebol e nos bilhetes, bem como a possibilidade de apresentar os seus produtos solares nas fan zones dos estádios do mundial FIFA 2010, que decorre na África do Sul entre os dias 11 de Junho e 11 de Julho. Para além disso, a Yingli poderá colocar o seu logótipo junto do emblema oficial do campeonato do mundo e promover os seus produtos e serviços em qualquer momento do processo de distribuição.

 

Esta notícia mostra o crescimento deste gigante da economia emergente que é a China, num dos sectores mais apetecíveis desta década: as energias verdes. Tive a oportunidade de assistir de perto a este exponencial crescimento quando em Dezembro do ano passado viajei até à China.

 

Fonte: Meios e Publicidade

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt