Espírito Santo Ventures investe 14 milhões de dólares em empresa norte-americana

A sociedade de capital de risco Espírito Santo Ventures, detida pelo Banco Espírito Santo, investiu 14 milhões de dólares na empresa norte-americana Petra Solar. A sociedade de capital de risco Espírito Santo Ventures, detida pelo Banco Espírito Santo, investiu 14 milhões de dólares na empresa norte-americana Petra Solar.

 

Além da Espírito Santo Ventures, também a Craton Equity Partners – gestora de um fundo de investimento em "clean tech" sediada em Los Angeles, a Element Partners, a Blue Run Ventures, a OnPoint Technologies, fundo de capital de risco do Exército norte-americano e o fundo Kuwaitiano National Technology Enterprises Company (NTEC) investiram na empresa, perfazendo um montante total de investimento de 40 milhões de dólares, segundo o comunicado da Espírito Santo Ventures. A Petra Solar é "pioneira no desenvolvimento e comercialização de sistemas de geração distribuída de energia fotovoltaica, integrados na rede de distribuição eléctrica".

 

FONTE: Jornal de Negócios Online

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt