Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial 2010

 

O IAPMEI lançou a edição 2009-2010 dos Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial, promovidos pela Comissão Europeia, com o objectivo de potenciar a divulgação de actividades reconhecidas como boas práticas no âmbito da promoção da inicitaiva empresarial na Europa.

Através desta iniciativa, lançada em 2005 por Gunter Verheugen, Vice-Presidente da Comissão Europeia, não se pretende apenas organizar um concurso, mas principalmente, sensibilizar o mundo empresarial, tanto do ponto de vista das políticas, como da sua aplicação, valorizando casos de sucesso.

Os Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial pretendem ser um tributo às muitas iniciativas que contribuem para criar um clima de crescimento económico, através da promoção e apoio à inovação a nível regional.

Os objectivos dos Prémios são:

• Identificar e reconhecer actividades e iniciativas com sucesso levadas a cabo para promover a iniciativa empresarial;

• Divulgar e partilhar exemplos de melhores políticas e práticas de iniciativa empresarial;

• Criar uma maior consciência sobre o papel dos empresários na sociedade;

• Encorajar e inspirar potenciais empresários.

A entrega dos prémios terá lugar hoje, dia 10 de Fevereiro, no Centro Cultural de Bélem, pelas 14:30h, contando com a apresentação de Rosário Farmhouse, Alta Comissária para a Imigração e Minorias Étnicas, sobre as boas práticas no âmbito das candidaturas do gabinete de apoio ao emprego e com a presença de José António Vieira da Silva, Ministro da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento.

 

Vão ser anunciadas também as duas candidaturas Nacionais que passarão à fase Europeia.

Fui honrosamente convidado para estar presente nesta cerimónia que premeia e distingue a iniciativa empresarial.

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt