A Educação já tem Rede Social própria

 

A Weduc, uma rede social para a educação desenvolvida em Portugal, é o novo projecto lançado por Pedro Barros, até Janeiro director de planeamento estratégico da Proximity. Trata-se de uma plataforma de comunicação online que permite aos pais acompanhar o quotidiano escolar dos seus filhos, com mensagens, fotografias, filmes, ficheiros digitais ou links. “É uma espécie de Facebook para a educação”, explica ao M&P Pedro Barros contactado. “Como pai senti a necessidade de acompanhar o desenvolvimento destas novas tecnologias e a proliferação das redes sociais enquanto forma de relacionamento”, afirma o responsável pelo projecto que potencia a comunicação entre todas as entidades envolvidas no processo educacional, colocando em interacção pais, professores, educadores e outros agentes educativos de actividades extra-curriculares. “O pai pode acompanhar a vida escolar do filho, ver fotografias da visita de estudo, falar com outros pais para receber sugestões para um explicador de matemática”, enumera.

Pedro Barros adianta que esta plataforma terá também uma vertente comercial, explorando a comunicação publicitária dirigida de uma forma muito específica aos targets no universo da educação, como empresas de actividades extra-curriculares ou editoras de livros escolares e infantis. “É uma oportunidade para os anunciantes chegarem aos pais e outros targets do universo educacional de uma forma muito mais personalizada em ambiente mais emocional porque para os pais não há nada mais importante do que a educação”, explica. Pedro Barros quer, por agora, desenvolver o projecto e ganhar notoriedade para “dentro de dois ou três meses começar a captação de clientes” mas adianta que já tem “contactos interessados em grandes empresas do sector automóvel e da área editorial”. O responsável planeia internacionalizar o projecto até ao final do ano para o Brasil, Espanha e posteriormente para o mercado anglo-saxónico.

FONTE: Meios e Publicidade


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt