ORTIK consolida presença internacional com 2ª participação na feira ISPO na Alemanha

Em 2007 fiquei rendido ao projecto destes empreendedores. Investi assim como Business Angel numa marca ainda inexistente e que pretende conquistar o mundo do alpinismo com equipamento inovador, profissional e com muito design. Hoje a ORTIK já exporta para vários países e ganha credibilidade no mercado com 3 prémios atribuídos pela indústria.

Deixo-vos o último Comunicado de Imprensa enviado às redacções:

18/02/2010

   » Empresa de artigos para alpinismo exporta design português para 16 países

 

A ORTIK é uma marca da empresa Fórmula Inovadora, uma start-up que revela um perfil atípico no mercado português. Desde 2007 que a empresa desenha e comercializa equipamentos de alta-montanha para utilização por praticantes de montanhismo e alpinismo, actividades de reduzida expressão em Portugal.

 

Criada para exportar, a ORTIK terminou o ano de 2009 com uma rede de distribuição que abrange 16 países. Em Portugal a empresa vende directamente através do seu website (www.ortik.net), estando prevista para Abril o início da comercialização através da cadeia Sport Zone.

 

O ano de 2010 mostra-se promissor para a marca que comercializa diversos equipamentos de expedição (tendas, abrigos, colchões e acessórios) de elevada qualidade. Foram confirmadas novas encomendas por parte dos actuais distribuidores da marca, e a empresa recebeu propostas de distribuição de empresas de 11 novos países. A aposta na inovação está presente em toda a gama de produtos, conforme o demonstra o Heat-It, um equipamento, objecto de patente internacional, que permite aumentar a segurança e eficiência dos fogões de montanha em condições adversas. Este produto, de design inteiramente português, foi já distinguido com 3 prémios internacionais, sendo o mais recente a medalha de ouro nos OP PAD Outdoor Awards 2010 na Holanda. O Heat-It tem sido igualmente destacado na imprensa especializada, sendo de destacar o artigo publicado pela revista norte-americana Rock & Ice ‘…is as precious as discovering a diamond in your pocket’ (ed. 183), tendo o editor classificado o produto com 5 estrelas em 5 possíveis.

 

Também as tendas merecem particular atenção por parte dos responsáveis da REI (www.rei.com), a maior rede de lojas de artigos outdoor dos EUA, estando prevista a sua integração no catálogo da empresa para 2011.

 

A ORTIK esteve presente na 40ª edição da ISPO em Munique (Alemanha, 7-10 Fevereiro; www.ispo.com), num investimento, que se deverá repetir por outras feiras ao longo do ano, que permitiu apresentar os novos produtos e ampliar a sua rede comercial. A presença neste certame teve, também, como objectivo a obtenção de um número de encomendas que permita à empresa avançar para uma produção em larga escala de toda a gama de produtos, tornando-se, por essa via, um caso de sucesso capaz de sensibilizar os investidores para a subscrição da nova ronda de financiamento que se encontra neste momento em preparação. Recorde-se que a Ortik tem vindo a ser apoiada pela INOV CAPITAL, sociedade de capital de risco de referência do Ministério da Economia e Inovação e por dois dos Business Angels portugueses mais activos no apoio de start-ups, respectivamente Francisco Banha e José Carlos Albuquerque.

 

Para mais informações sobre a ORTIK e os seus produtos consulte o website www.ortik.net .


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

Um comentário a “ORTIK consolida presença internacional com 2ª participação na feira ISPO na Alemanha”

  1. Os parabéns à ORTIK!

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt