TEDx espalha ideias inovadoras no Porto

O TED, evento anual organizado à escala global para debater ideias com alguns dos mais importantes pensadores e gurus, chega este fim-de-semana ao Porto. TED significa Tecnologia, Entretenimento e Design e chega a vários países do mundo através dos TEDx, eventos associados mas de organização independente. No próximo sábado, a Alfândega do Porto acolhe o Tedx Porto, fórum de discussão de ideias em inglês que assenta numa reprodução desse modelo de conferências globais.

Segundo informações avançadas ao M&P por Manuel Forjaz, um dos responsáveis pela organização do evento, o objectivo passa por “encontrar ideias e conceitos que valha a pena espalhar”. O tema do TED de Fevereiro partiu do tema "And Now the Good News",ou seja, o bem-estar, o bem-viver. Estes conceitos e formas de estar tornam-se fundamentais numa época cinzenta e plena de incertezas como a que estamos a viver.

 

O evento teve uma adesão tremenda, com cerca de 4000 inscrições para 300 lugares disponíveis, sendo que será transmitido no Meo. O canal dedicado ao evento estará no ar apenas no dia do evento e poderá ser subscrito pelos clientes Meo.

 

A estreia do TEDx em Portugal deu-se em Setembro de 2009, na Fundação Luso-Americana e a GesEntrepreneur- uma das empresas do Grupo Gesbanha- foi uma das entidades patrocinadoras.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt