Farmville, jogo social do Facebook, leva família à ruína

Um miúdo de 12 anos resolveu gastar nada mais nada menos do que mil euros no popular jogo do Facebook.De acordo com o Guardian, um miúdo inglês de 12 anos gastou mais de 900 libras, algo como 1034 euros, em dinheiro virtual do Farmville.

Segundo a mãe deste, isso levou a que gastasse todas as suas poupanças e ainda usasse o cartão de crédito da família, deixando-a em maus lençóis.

A apoquentada senhora lamenta que a Zynga (criadora do jogo) não possa reembolsá-la uma vez que o filho vive em sua casa, mas adianta que o Facebook já cancelou a conta e que a softwarehouse sugeriu o uso de password no computador.

A alternativa seria apresentar queixa à polícia, algo que a mãe coloca fora de questão. «Ele iria ficar com cadastro e a ideia de ter o futuro em risco por causa de um estúpido simulador de quinta é algo que nem considero», disse.

A chefe de família não culpa nem a Zynga nem o Facebook, mas diz que as empresas deveriam controlar melhor o sistema de pagamentos para evitar situações com esta.

Consta que o jovem se mostrou muito surpreso ao ser confrontado com a conta, explicando apenas que tinha gasto o dinheiro em «coisas boas».
Caso não saibam, os novos utilizadores de Farmville recebem moeda virtual para estabelecerem a sua quinta, recebendo créditos pelas colheitas, mas quem quiser progredir mais rapidamente pode sempre adquirir dinheiro virtual para assim aceder a novos itens.

FONTE: The Guardian

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt