Twittwr investe nas SMS

O Twitter lançou um novo serviço de troca de mensagens SMS para nunca perder a sua forte presença nos telemóveis – tal como todas as outras redes sociais, responsáveis por mais da metade do tempo gasto na internet móvel.
A maior parte do tráfego vem de aplicações provenientes smartphones, mas a empresa não se esqueceu as suas origens e, na última sexta-feira, anunciou a compra da Cloudhopper, uma empresa de mensangens de texto de Seattle.
Para Evan Willians, programador de Chirp, existe um enorme potencial para este tipo de ferramenta, até porque, diz ele, “a maior parte dos utilizadores claramente estará nos dispositivos móveis, em breve”.
Para Biz Stone, o SMS é importante principalmente para a expansão do site do Twitter em países em desenvolvimento, como a Índia, em que nem todos têm acesso à internet, mas quase todos têm telemóvel…
São produzidos mais de um milhões de tweets por SMS são por mês, segundo Kevin Thay, chefe de produtos móveis do Twitter.
FONTE: Estadão


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt