Google investe em parques ecológicos

 

O Google anunciou hoje o investimento de 38,8 milhões de dólares (29,4 milhões de euros) em energia eólica, com uma tomada de participação em dois campos de turbinas capazes de produzir 169,5 megawatts.

 

Os campos de turbinas estão no estado do Dakota do Norte (EUA), em planícies que são consideradas dos locais mais ventosos do mundo, diz a Google.

 

O grupo aproveitou a ocasião para lembrar que defende, através da sua organização filantrópica Google.org, as energias renováveis e que já investiu na energia solar, através da eSolar, e na energia geotermal, via AltaRock.

 

Um dirigente da Google, especializado em projectos verdes, Rick Needham, afirmou que a empresa está satisfeita “por encontrar ocasiões para investir em projectos de energia renovável que utilizam as tecnologias mais recentes para fazer avançar a disponibilização de energia limpa a bom preço”.

 

FONTE: Jornal I

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt