Já reparou que o Google mudou?

 

O Google Search está a sofrer alterações significativas desde ontem e nunca mais terá o mesmo aspecto. Se abrir uma página de busca da Google e olhar para o logótipo da empresa que todos usam e em que aprenderam a confiar: nota alguma coisa de diferente? Sim. O sombreado desapareceu, o corpo das letras “emagreceu” e está mais brilhante. Simplesmente porque a Google gosta de refrescar a sua imagem de tempos a tempos e decidiu polir o seu logo.

 

A Google decidiu que não será possível voltar a usar as páginas como até agora, sendo que se registam a maior parte das mudanças no lado esquerdo do ecrã. A ideia é que o painel do lado esquerdo que vai aparecer sempre que se fizer uma busca (semelhante àquele que já aparece na parte de notícias) apresente ferramentas úteis e simples para facilitar o trabalho do utilizador. O interessante é que estas ferramentas mudam conforme o tipo de pesquisa que o cibernauta estiver a fazer.

 

Alguns exemplos são a triagem por data: é possível encontrar informações sobre o algum evento ocorrido em Portugal em 2008, mas excluindo resultados anteriores a esse ano. Ou se  estiver a pesquisar sobre um apresentador que também é autor poderá aceder à ferramenta “Livros” que se encontrará do lado esquerdo. Outra novidade é a possibilidade de marcar resultados favoritos, tal como o “boomark” de um site.

 

FONTE: Jornal I


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt