3º Concurso de Escolas Empreendedoras de São João da Madeira

 

 

No passado dia 29 de Junho no Auditório dos Paço do Concelho de São João da Madeira (SJM), decorreu a 3ª Edição do Concurso de Escolas Empreendedoras de São João da Madeira, onde tive o privilégio de ser um dos jurados. O projecto de empreendedorismo nas escolas e o concurso foram proporcionados pela Câmara Municipal de SJM, com o apoio da GesEntrepreneur. Estiveram representandos no concurso alunos de todas as escolas do concelho, secundárias e profissionais.

 

O dois lugares cimeiros foram ocupados por equipas de alunos do Centro de Formação Profissional da Indústria de Calçado. Em primeiro lugar, ficaram as alunas Joana Almeida, Maribel Gonçalves e Sara Silva (na foto, abaixo), do curso de Fabrico Manual de Calçado, com o projecto “Já – Sapatilha do Futuro”.

 

Em 2º. lugar, ficaram os alunos do Curso de Electrónica, João Jesus e Samuel Leal, com o projecto “Autonomous Cleaner”. Ressalte-se que estes dois jovens estiveram na última semana a representar a sua escola profissional no concurso internacional ROBOCUP2010, em Singapura.

 

O 3º prémio foi atribuído ao projecto “Spin-Off Serafim”, da autoria dos alunos Elísio Pinheiro, Carlos Pinho e Francisco Almeida, da Escola Secundária Serafim Leite.

 

Reitero os meus sinceros Parabéns a todas as escolas e concorrentes envolvidos, especialmente aos vencedores. Desejo que transportem esta mensagem de evangelização do empreendedorismo pelos seus percursos de vida!

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt