Concurso de Empreendedorismo e Gestão de Resíduos em Penela

 

A Câmara Municipal de Penela com o apoio da GesEntrepreneur, promove o projecto de Empreendedorismo nas Escolas, que visa criar um verdadeiro Ecossistema potenciador do Empreendedorismo. Esta iniciativa está englobada na estratégia desta autarquia para o Desenvolvimento do Empreendedorismo no Concelho de Penela e o seu ponto alto é o Concurso de Empreendedorismo e Gestão de Resíduos em Penela.

A ideia vencedora do concurso deste ano é a um parque de estacionamento sustentável, munido de painéis fotovoltaicos que carregam os carros eléctricos estacionados e abastecem os edifícios mais próximos. Esta ideia inovadora pertence ao jovem empreendedor Ricardo Gomes (na foto, a receber o Prémio), do pólo de Penela da Escola Profissional de Terras de Sicó.

 

Em segundo e terceiro lugar ficaram as ideias “Forno Solar”, de Diogo Cordeiro, Carlos Eduardo e Sérgio Pascoal e “TER-Renovável”, dos jovens Sérgio Ferreira e Miguel Balão. Foi ainda atribuída uma Menção Honrosa ao projecto “Aprender a Empreender”, de autoria de Ângela Afonso.

Aproveito esta oportunidade para felicitar os todos os professores e concorrentes, em particular, os vencedores.

Os três primeiros classificados irão representar o Município de Penela na Final Inter-Municipal de Ideias de Negócio, a realizar-se no próximo dia 17 de Julho.

 

Que a garra de empreendedores que adquiriram não vos largue! Boa sorte!

 

Leia esta a notícia no Diário de Coimbra.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt