Sanofi adquire TargeGen, empresa detida por 5 private equities

 

A Sanofi-Aventis acordou a aquisição da TargeGen, com o objectivo de garantir tratamentos para certas formas de leucemia e distúrbios sanguíneos.

 

 A maior farmacêutica francesa vai pagar 75 milhões de dólares (61,4 milhões de euros) aquando da conclusão da compra, que é apontada para o terceiro trimestre, informou ontem a Sanofi em comunicado citado pela agência Bloomberg. No entanto, pagamentos adicionais dependentes da obtenção de objectivos de desenvolvimento do principal produto da TargeGen podem catapultar o preço total da operação para a fasquia dos 560 milhões de dólares.

 

Em concreto, a aquisição da empresa biofarmacêutica norte-americana acrescenta ao portefólio da Sanofi um tratamento experimental contra a mielofibrose, um distúrbio da medula óssea que afecta a produção de células sanguíneas, causando fadiga e a dilatação do baço. A TargeGen, sedeada em San Diego, completou no ano passado os primeiros estudos do medicamento, denominado TG101348, em pacientes, estando planeados mais testes para este ano.

De acordo com a Sanofi, o TG101348 bloqueia os efeitos de uma enzima chamada Janus kinase 2. As mutações desta enzima podem provocar a mielofibrose, explica ainda a farmacêutica.

 

“A aquisição da TargeGen representa mais um passo importante para aumentar o nosso compromisso com a área das doenças hematológicas”, declarou a propósito Marc Cluzel, vice-presidente executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Sanofi-Aventis. Recorde-se que a Sanofi está a adquirir medicamentos experimentais para compensar a quebra de vendas provocada pela concorrência de medicamentos genéricos.

 

Entre os proprietários da TargeGen contam-se cinco private equities: Forward Ventures, Enterprise Partners Venture Capital, Chicago Growth Partners, VantagePoint Venture Partners e BB Biotech Ventures.

 

FONTE: Oje


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt