Time Sheet role in the joint venture

 

Partilho convosco este artigo do site http://venturecapital.doodig.com/ sobre a importância da “term sheet” no capital de risco e no investimento de business angels:

“Os empreendedores e as empresas que procuram capital de risco negoceiam normalmente com uma ou mais sociedades de capitais de risco, uma multiplicidade de pontos importantes. Estes pontos incluem o montante de capital a angariar, os termos do investimento, etc. O documento que sumariza estes pontos é conhecido como “term sheet”.

A “term sheet” é idêntica a uma carta de intenções, ou seja, é um sumário não vinculativo dos pontos-chave da transacção. Estes pontos são, posteriormente, vistos ao detalhe no acordo de compra e nos demais acordos assinados aquando da execução da transacção. (…) “

Leia o artigo na íntegra em http://venturecapital.doodig.com/2010/07/04/time-sheet-role-in-the-joint-venture/

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt