Concurso de Escolas Empreendedoras de Alvaiázere

 

 O Concurso de Escolas Empreendedoras de Alvaiázare realizou-se no dia 4 de Junho, marcando o encerramento da I Semana do Empreendedorismo de Alvaiázere, numa iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal de Alvaiázare e a GesEntrepreneur.

Seis grupos de alunos dos diversos estabelecimentos de ensino do concelho apresentaram os seus projectos empreendedores a cinco elementos de um júri composto por Célia Marques (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere e Gerente de uma empresa de arquitectura), Dominique Morgado (Gerente de uma empresa de contabilidade), Jorge Grácio (Gerente de uma empresa de construção e obras públicas), Paulo Serpa (Responsável pelo Departamento de Logística de uma empresa de transportes) e Amaral Carvalho (Investigador da Universidade de Aveiro).

Depois de apresentados estes projectos e de aprofundados os objectivos que lhe estão subjacentes, o júri deliberou atribuir o primeiro lugar a um grupo de alunos da Escola EB 2,3/S Dr. Manuel Ribeiro Ferreira (Nélia Gaspar, Cristiano Vieira, Patrícia Neves e Rafael Simões), com o projecto “Poupar para ganhar”; o segundo lugar foi atribuído a duas formandas do CEARTE, pólo de Cabaços (Patrícia Ribeiro e Isabel Grunho), que apresentaram o projecto “Termbag”; o terceiro lugar, por sua vez, foi atribuído a dois alunos da Escola Tecnológica e Profissional de Sicó, pólo de Alvaiázere (Ailine Pereira e Charles Pinheiro), com o projecto “Bungalow auto-sustentável”.

Estes alunos representarão o Município de Alvaiázere, no próximo dia 17 de Julho de 2010, na final intermunicipal em que participarão os alunos vencedores dos concelhos de Ansião, Condeixa, Penela e Pombal. Estas actividades integram-se no âmbito de uma candidatura da Associação Terras de Sicó ao PRODER, sob a temática “Resíduos Sólidos e Empreendedorismo nas Escolas.

Os meus sinceros Parabéns aos alunos vencedores, e uma palavra de apreço aos professores envolvidos. Desejo a todos os participantes da final intermunicipal a maior das sortes para esta “Finalíssima” de empreendedorismo!


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt