Concurso de Escolas Empreendedoras de Ansião

 

Pelo segundo ano foi apresentado o projecto Empreendedorismo nas Escolas de Ansião, numa parceria entre o   Município e a GesEntrepreneur, empresa de que sou CEO.

Fernando Inácio, vereador da Educação de Ansião, afirmou que o projecto visa proporcionar aos alunos dos Agrupamentos de Escolas do concelho, oportunidades de inovação e empreendedorismo, considerando estes factores como “decisivos e de grande importância no mundo actual”.

As aulas de empreendedorismo decorreram entre Fevereiro e Maio, com a participação de quase 30 turmas dos Agrupamentos, do Instituto Vasco da Gama e da ETP Sicó , num conjunto de iniciativas onde “o papel dos professores é determinante no sucesso do projecto”, segundo afirmou Fernando Inácio.

 Os docentes irão receber formação acreditada, uma novidade em relação ao ano passado, o que possibilita ganhos em termos de progressão de carreira.

Relativamente ao Concurso de Escolas Empreendedoras, receberam um leitor de mp4, pelo projecto ‘Tennis Academy’, os terceiros classificados Francisco Pimenta, Luís Santos, José Carlos e Bruno Batista. No segundo lugar, pelo projecto ‘ProRadical’, receberam uma conta bancária no valor de 200 euros, Daniela Craveiro, David Carvalho, José Marques e Ruben Gil, da ETP Sicó. Os vencedores, que receberam uma conta bancária no valor de 400 euros, foram Márcio Mendes, Sylvain Valério e Luís Teixeira Mesquita, também da ETP Sicó, com o projecto ‘SicóRadical’. Estes prémios tiveram o apoio da Caixa de Crédito Agrícola das Serras de Ansião.

Deixo as minhas mais sinceras felicitações a todos os participantes do concurso, especialmente aos vencedores e aos professores que os acompanharam!


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt