Concurso Escolas Empreendedores de Oliveira do Hospital

 

Realizou-se no passado dia 28 de Maio o Concurso de Escolas Empreendedoras de Oliveira do Hospital, numa iniciativa conjunta do respectivo Município e da GesEntrepreneur, empresa do Grupo Gesbanha de que sou CEO.

 

Da autoria de alunos da EPTOLIVA, os projectos “Parque Radical” e “Olivopédia” foram os mais votados pelo júri, tendo-lhes sido atribuído o primeiro e segundo prémios, respectivamente.

 

O “Espaço Intergeracional”, apresentado por estudantes da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, conquistou a terceira classificação.

No total, foram nove os projectos sujeitos à final do concurso de escolas empreendedoras. Aos alunos era exigido um projecto composto por ideias inovadoras, exequíveis, competitivas, com impacto económico, social e ambiental nos respectivos sectores de actividade, devidamente planeado e estruturado e ainda com interesse para o concelho. Estes foram os critérios determinantes na escolha do júri e do público, que também contribuiu com a sua votação para a selecção dos vencedores.

 

“Nós oliveirenses somos capazes de vencer e, com certeza, teremos aqui futuros empresários”, afirmou o autarca José Carlos Alexandrino, considerando que o concurso “Escolas Empreendedoras” é exemplo de que os jovens “podem desafiar o futuro”.

 

Os meus sinceros Parabéns a todos os alunos e professores envolvidos neste projecto e, especificamente, neste concurso de ideias empreendedoras.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt