Faleceu o Professor Rogério Fernandes Ferreira

 

É com grande pesar que soube do falecimento do grande professor universitário e meu amigo Rogério Fernandes Ferreira, que

fez parte da reforma fiscal que criou as bases do sistema de impostos actual e ganhou prestígio em Portugal e no estrangeiro.

Faleceu ontem aos 81 anos de idade, vítima de doença prolongada, à qual resistiu estoicamente até ao último momento.

 

 

Professor catedrático, exerceu funções de docente em Portugal e no estrangeiro. Publicou em revistas e jornais milhares de artigos e escreveu dezenas de livros sobre gestão, gestão financeira, contabilidade, auditoria, fiscalidade, entre outros temas. Pertenceu à última Comissão de Reforma Fiscal (1985/88), foi presidente da Comissão para a Revisão do IRS (1998) e da Comissão para a Revisão do IRC e Anteprojeto de Unificação (1999/2000).

 

Foi também, recentemente, o primeiro presidente da Comissão de Normalização Contabilística de Portugal.

O corpo segue hoje, ao meio-dia, para a Basílica da Estrela, em Lisboa.

 

Aproveito esta ocasião para prestar a minha sentida homenagem a este meu grande amigo e professor e dar as minhas condolências à sua família.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

Um comentário a “Faleceu o Professor Rogério Fernandes Ferreira”

  1. Jorge Pires says:

    Praticamente dois meses depois da morte do Prof. José Luís Saldanha Sanches, falece outro importante fiscalista português. Numa época em que os governos têm aumentado impostos para balancear o Tesouro, espero que estas mortes não sejam maus presságios…

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt