Concurso de Ideias de Negócio Arrisca Coimbra’10 – Candidaturas Abertas

 

Este concurso visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio em torno dos quais se perspective a criação de novas empresas, com a atribuição de treze prémios no valor de 38 500 € .

Podem candidatar-se pessoas singulares ou colectivas que tenham por objectivo explorar uma ideia ou conceito de negócio. As candidaturas podem ser individuais ou apresentadas por equipas até 5 elementos de promotores da ideia apresentada a concurso, em que pelo menos um destes seja estudante ou recém-diplomado do Ensino Superior de Coimbra há menos de 3 anos.

A avaliação das várias propostas submetidas a concurso será efectuada por um júri constituído por um elemento indicado por cada parceiro do núcleo organizativo e por cada patrocinador do Concurso.

Para a avaliação das ideias de negócio o Júri terá em conta os seguintes critérios: Viabilidade, Criatividade e Inovação,  Perfil dos Promotores, Capacidade de síntese.

À(s) ideia(s) vencedora(s), assim considerada(s) pelo Júri de avaliação, serão atribuídos os seguintes Prémios, de acordo com a elegibilidade da(s) ideia(s) e do(s) promotor(es): Prémio Igualdade; Prémio InovCapital, Prémio GAPI 2.0; Prémio ACIC; Prémio ANJE; Prémio IEFP; Prémio IAPMEI; Prémio Garantia Mútua; Prémio IPJ/Finicia Jovem; Prémio DNA Saúde; Prémio Caixa Geral de Depósitos; Prémio IPN – Incubadora e Prémio Coimbra Inovação Parque.

As ideias de negócio a submeter a concurso, deverão ser enviadas até ao dia 18 de Outubro de 2010, data em que termina o prazo para recepção de candidaturas, mediante o envio do formulário devidamente preenchido para dits@uc.pt.
A organização do concurso recomenda que os promotores das ideias de negócio concorrentes frequentem o

Ciclo de Workshops, que irá decorrer em simultâneo a este concurso, sobre temas e conteúdos a definir. O referido Ciclo de Workshops é aberto a todos os interessados.
Informação adicional, bem como o Regulamento e o Formulário de Candidatura disponíveis em www.arriscacoimbra.pt

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt