Penela “monta” negócios em escola encerrada

 

Em várias ocasiões tenho elogiado o espírito empreendedor do autarca de Penela, Eng.º Paulo Júlio. Este artigo da Revista INVEST vem, precisamente noticiar que, da antiga Escola dos Fetais Cimeiros nascerá uma nova casa para negócios.

 

O Município de Penela é conhecido pelas suas iniciativas em torno do empreendedorismo, sendo um dos parceiros da GesEntrepreneur no projecto de empreendedorismo nas escolas e gestão de resíduos. O concurso de escolas empreendedoras de Penela reallizou-se recentemente e o concurso intermunicipal de ideias de negócio, co-organizado pela GesEntrepreneur, tomará lugar no próximo dia 17 de Julho.

 

O Mini-Habitat de negócios de Penela funciona como uma incubadora, tendo actualmente cinco empresas, entre as quais a GesEvolution, empresa do Grupo Gesbanha.

 

Deixo as minhas sinceras felicitações ao Eng.º. Paulo Júlio pela sua dinâmica empreendedora e por acreditar profundamente que o empreendedorismo é viável fora dos grandes aglomerados urbanos. Recordo ainda o momento em que foi atribuído o Prémio Gesventure “Autarca Empreendedor do Ano” ao Eng.º Paulo Júlio, no 8º VCIT- Congresso Internacional de Capital de Risco (na foto).

 

Leia o artigo da INVEST na íntegra clicando aqui.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt