Não matem o empreendedor que existe em cada criança…

Encontrei este inspirador vídeo do TEDx e compartilho-o convosco.

Tenho afirmado em várias ocasiões que é de pequeno que se começa a incutir a cultura empreendedora e é a educação em empreendedorismo, em que tanto acredita, a começa a constituir todo um ecosisistema empreendedor.

O sistema educativo não forma empreendedores formata, antes, trabalhadores por conta de outrém, trabalhadores dependentes. Não são raras as vezes em que, ao lermos biografias de empreendedores, nos deparamos com relatos de grande desconforto e discriminação dos mesmos na escola.
As universidades tradicionalmente preparam os seus estudantes para aquele emprego excelente naquela grande empresa e… as famílias aplaudem. Portanto, mais do que o empreendedorismo e a inovação, o problema é a falta dos mesmos na nossa cultura!

Cameron Herold, empreendedor desde os seus verdes anos, convida-nos no TEDx a educar as nossas crianças para serem empreendedoras e inovadoras, usando todo o seu potencial. Conta-nos como é que ele mesmo foi treinado, desde cedo, para ser empreendedor e como passa esta mesma mensagem aos seus filhos. Inspire-se!

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

Um comentário a “Não matem o empreendedor que existe em cada criança…”

  1. Jorge Pires says:

    A propósito este post, e a partir de um projecto de empreendedorismo digital – Aula Magna – apoiado pelo AUDAX/ISCTE-IUL e capital de risco e onde também se fala da Science4you também patrocinado pelas referidas entidades, recomendo a leitura da interessantíssima entrevista com o prof. António Câmara da YDreams onde informalmente se aborda talento, criatividade, inovação, empreendedorismo.
    (com as devidas contextualizações, faz-me em parte lembrar o filósofo português prof. Agostinho da Silva)

    Aceder à entrevista através deste link http://www.aulamagna.pt/foruns-internos/novidades-sobre-aula-magna/aula-magna-05 e depois clicar em Ver PDF (p.6).

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt