Virgin corre atrás do sonho do turismo espacial

 

A Virgin está a trabalhar para conseguir fazer turismo comercial no espaço, através da sua nave Virgin Galactic, que levará passageiros em voos privados ao espaço. De acordo com a empresa, espera-se que isso seja possível já para o ano.

Cada voo será composto por oito pessoas, das quais seis serão passageiros e dois pilotos. Cada lugar vai custar 156 mil euros e, numa primeira fase, serão apenas vendidos 100 bilhetes.

A Virgin Galactic vai descolar a uma velocidade de 4.200 km/h e quando alcançar os 110 km de altitude os motores desligam-se por quatro minutos, para que os turistas desprendam os cintos e possam apreciar a sensação de flutuar dentro da nave e apreciar a vista da Terra. A nave não será lançada do solo, porque será transportada por um outro protótipo até aos 15.200 metros de altura e só aí começará o seu voo.

Cada voo terá a duração de duas horas e meia. O empreendedor Richard Branson não pára de sonhar, sempre fiel ao seu estilo e tom provocador…

FONTE: Publituris

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt