DNA abre Brasil a empreendedores de Cascais

 

A DNA Cascais anunciou a assinatura de um protocolo de cooperação com a Companhia de Desenvolvimento do Pólo de Alta Tecnologia de Campinas – CIATEC. O acordo visa promover a cooperação económica, comercial e tecnológica entre as duas entidades e entre as empresas a elas associadas.

“Este é mais um passo na internacionalização da DNA”, salienta o presidente da Agência, que é também vice-presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, adiantando que ao associar-se à CIATEC, a DNA “está a abrir as portas para os empreendedores de Cascais entrarem no mercado brasileiro”, em rápido crescimento económico.

De igual modo, está a facilitar o acesso das empresas brasileiras de base tecnológica a Cascais, o que irá criar oportunidades com grande potencial para os empreendedores do Município.

O protocolo prevê a troca de informação económica, comercial e tecnológica entre a DNA Cascais e a CIATEC, o desenvolvimento de acções de promoção, parcerias e estímulo aos investimentos entre os dois países, a promoção cruzada da internacionalização de empresas portuguesas e brasileiras, entre outros.

Empresa municipal de Campinas, São Paulo, Brasil, a CIATEC visa promover e estimular a implantação de pólos de actividade de alto teor tecnológico na sua zona de actuação.

 

FONTE: Oje


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt