Clínica médica especializa-se e vence com a ajuda da Disney

 

Um laboratório-clínica voltado exclusivamente para o público feminino que consegue especializar-se com a ajuda do Disnet Institute. Com esta diferença face à concorrência, o ginecologista e empreendedor brasileiro Rogério Ramires cresceu quase 1.800% em dez anos — de 3 mil para 52 mil exames. A facturação de 10 milhões de reais em 2009 propiciou que 3 milhões de reais fossem reinvestidos no negócio nos últimos seis meses.

‘‘O embrião da empresa foi o Centro de Patologia Genital Feminina, fundado há 30 anos pelo meu pai, também ginecologista, e que funcionava dentro de um hospital paulistano. O enfoque do negócio já era a saúde da mulher, especialmente a prevenção dos cancros de mama e de útero, mas o laboratório atendia também homens e crianças. Quando nos tornamos independentes do hospital, quisemos reforçar a nossa vocação”
“Uma das principais medidas foi contratar os serviços da consultoria norte-americana Lederman Consulting & Education e aplicar os conceitos do Disney Institute. Na formação dos funcionários, explorámos a abordagem de ‘encantamento’ usada nos parques da Disney para cativar o consumidor. Investimos 2 milhões de reais em equipamentos e ampliação das instalações em 2008 e mais 3 milhões de reais nos últimos seis meses. “

No Femme- Laboratório da Mulher, tudo foi projetado e pensando para as mulheres. Isto é evidente desde a decoração, em que as cores, lustres, quadros e flores contrastam com o ambiente frio e estéril dos laboratóriose clínicas médicas tradicionais. As clientes podem frequentar palestras e programas de prevenção. Como afirma Rogério Ramores, “Percebemos o resultado dos nossos esforços nas pesquisas de opinião: acolhimento é a qualidade que nossas pacientes mais enaltecem em nossos serviços.”

Rogério Ramires, 40 anos, é médico ginecologista, tal como o seu sócio da Décio Roveda Junior, 44 anos e dirigem um laboratório-clínica especializada em saúde feminina, em São Paulo.

FONTE: Revista PEGN


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt