Empreendedor de 16 anos factura 1 milhão de dólares

 

Inspirado na Apple de Steve Jobs, Christian Owens (na foto) abriu o seu primeiro negócio aos 14 anos. Dois anos depois o empreendimento já facturou 1 milhão de dólares.

 

O adolescente britânico Christian Owens recebeu o seu primeiro computador aos sete anos de idade. Três anos depois, foi a vez de um Mac, da Apple, chegar ao seu quarto. Foi aí que ele começou a acreditar que poderia ser um empreendedor da web. Em 2008, aos 14 anos, Owens começou a empreender com a sua primeira empresa: um site bastante simples chamado Mac Bundle Box. A página vende pacotes de aplicativos do Mac OS X com desconto por um tempo limitado. O valor do primeiro pacote – negociado com os programadores dos aplicativos – ficou em 400 dólares, mas Owens vendeu o kit por um décimo desse valor. E não foi só isso. Se um número mínimo de pessoas comprasse o tal pacote, um novo aplicativo seria desbloqueado para todos os compradores, o que garantiu um belo boca-a-boca para a promoção. E, para completar, Owens doou parte das vendas à caridade.

 

A ideia do jovem empreendedor singrou. Teve mesmo muito sucesso, na verdade. Nos dois primeiros anos de vida, o Mac Bundle Box faturou 1 milhão de dólares.

 

Mas o sucesso do primeiro negócio não fez Owens parar de empreender. Ele criou um novo empreendimento chamado Branchr, uma empresa que distribui 300 milhões de anúncios por mês em mais de 17.500 sites, iPhones e sistemas operacionais para celulares Android e ganha por cada clique dado em cada um desses anúncios. A empresa faturou 800 mil dólares no seu primeiro ano de vida e emprega oito adultos, incluindo a mãe de Owens, Alison. O segredo do sucesso? “Não há segredo”, diz ele. “Não há fórmula mágica, trata-se apenas de trabalho duro e determinação.”

Quando questionado sobre onde estará em dez anos, o jovem empreendedor não sabe dizer, mas tem na ponta da língua que quer faturar 100 milhões de libras com a sua nova empresa, a Branchr. Será que ele vai conseguir? Parece estar no caminho certo.

 

FONTE: Revista PEGN


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt