Curso de Empreendedorismo de Base Tecnológica – Inscrições até 30 de Setembro

A Universidade de Coimbra, em parceria com as Universidades de Aveiro, Beira Interior e CEC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro vai promover, a partir do dia 7 de Outubro, a 6ª edição do Curso de Empreendedorismo de Base Tecnológica, e a 1ª  edição do Entrepreneurship Mentoring Programme.

O curso surge com um novo formato com o qual se espera inverter a lógica de “formação apoiada” para “consultoria avançada”, em criação de valor e empresas de base tecnológica, fazendo uso da alargada experiência dos especialistas, acompanhando e motivando por intermédio de uma estreita relação de proximidade, as equipas que se candidatem ao programa.

Este acompanhamento e comunicação sistemática permite, entre outros, mitigar questões que frequentemente ditam os esforços e sucesso da iniciativa, tais como a desistência, o percurso erróneo e a falta de foco, por via do planeamento, desenvolvimento e avaliação da eficiência.

Assim, espera-se com este programa alavancar o número de empresas criadas, permitindo que os formandos possam explorar as próprias ideias e projectos, para os quais se sentem naturalmente mais motivados, sempre acompanhados e impelidos a avançar.

A base de todo este curso, e da qual depende em grande parte o seu sucesso, está nas tecnologias resultantes da investigação feita na Universidade de Coimbra e nas várias Unidades de Investigação e interface que a integram, e que inicialmente são fornecidas às equipas para começarem a efectuar o seu trabalho de desenvolvimento de conceitos de negócio.

Informação mais detalhada sobre este curso, bem como o Guia de Formação está disponível em CEBT EMP 10.

Informação adicional: Tel: 239 40 33 66

E-mail: dits@uc.pt

Inscrições – até 30 de Setembro (número limitado de inscrições)


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt