Redes Sociais, Inovação e Empreendedorismo na Era Digital

 

Partilho com os seguidores deste blog o vídeo de Gil Giardelli (na foto), especialista brasileiro de comunicação digital, Ceo da Gaia Creative e especializado em Internet and Mass Communication pela King’s College of London.

 

Segundo o Instituto Endeavor brasileiro, mais de 52% dos consumidores nas redes sociais já interagiram com marcas e empresas, enquanto que 80% das pessoas confiam em recomendações dos amigos. Neste cenário, as perguntas recorrentes – principalmente entre pequenos e médios empresários – são: “Quando é que a minha empresa deve participar nas redes sociais e qual informação que irá nelas partilhar? Quais estratégias são mais eficazes para a comunicação online com meu público-alvo?”

 

Quer nos agrade ou não, a verdade é que as redes sociais marcam a presença online da empresa como uma agregadora de negócios, sendo necessário saber como elaborar estratégias que possam promover um relacionamento mais próximo com os consumidores, ampliar a possibilidade de torná-los embaixadores da nossa marca de forma positiva e encontrar novas oportunidades de negócio.

 

Vídeo disponível em http://www.endeavor.org.br/videoteca/redes-sociais-inovacao-e-empreendedorismo-na-era-digital

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt