Invicta Angels investe seis milhões nos próximos três anos em “start ups”

A Invicta Angels do meu amigo Ricardo Luz abre amanhã a Semana Nacional de Business Angels (www.fnaba.org/3snba) com boas notícias:

 

in Jornal de Negócios Online 1/11/2010


Ricardo Luz, Presidente da Invicta Angels

«O Invicta Angels lança amanhã oito fundos, com um valor superior a seis milhões de euros, para investir em “start-ups” inovadoras do Norte nos próximos três anos, em parceria com a Caixa Capital e o Programa Compete.

“O nosso grande objetivo é investir essencialmente no Norte de Portugal e acreditamos que há mais do que potencialidades para que nos apareçam projetos inovadores em que valha a pena investir”, disse hoje o presidente do Invicta Angels. Em declarações à Lusa, Ricardo Luz avançou que “os fundos de investimento de 40 associados da Invicta Angels, juntamente com a Caixa Capital e o Programa Compete, que totalizam um valor superior a seis milhões de euros, são dirigidos a oito áreas para investir nos próximos três anos”, representando um reforço da actividade da associação com três anos de existência.

“Acreditamos que temos que desenvolver a região Norte para sair do marasmo em que estamos”, disse, acrescentando que o objectivo é “incentivar empreendedores para que vão a jogo e lutem pelos seus objectivos”.

Ricardo Luz destacou que a intenção é “investir em empresas rentáveis” e, ao mesmo tempo, “afirmar a capacidade empreendedora e investidora da região Norte”.

Com um valor de 770 mil euros por fundo, o Invicta Angels vai investir em empresas com menos de três anos nos sectores da agroindústria e ecoactividade, ciências da vida e biotecnologia, energia e ambiente, habitat e construção sustentável, saúde e dispositivos médicos, indústrias criativas, nanotecnologias e nanomateriais e tecnologias de informação, comunicação e eletrónica.

De acordo com o presidente, nos primeiros três anos de actividade, o Invicta Angels criou uma rede de parcerias que permitem “a partir de 2011, estar muito mais activo e visível no mercado, marcando uma nova fase da vida da associação”.

A sessão de lançamento dos novos fundos da Invicta Angels, que dá início à Semana Nacional de Business Angels, organizada pela Federação Nacional de Associações de Business Angels (FNABA), realiza-se na terça feira, no Palácio da Bolsa e conta com a presença do ex-ministro das Finanças Miguel Cadilhe.

O Invicta Angels que se define como “um clube constituído por pessoas disponíveis para investir dinheiro, competências, tempo e rede de contactos em projectos empresariais liderados por empreendedores da região”, entrou no capital de três empresas – Fluidinova, Micropolis e Omnita.»


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt