Papel dos Business Angels na Dinamização da Economia

Ainda sobre a sessão de Lisboa da 3ª Semana Nacional de Business Angels, realizada no Salão Nobre da CGD, deixo-lhe aqui a minha intervenção “Papel dos Business Angels na Dinamização da Economia”:

(…) “O tema da edição deste ano – “Chegou a hora dos Business Angels” teve como objectivo continuar a difundir a importância dos Business Angels, como elementos chaves na criação e na expansão do tecido empresarial português, através da transmissão das melhores práticas que se vem consolidando nos mercados mais evoluídos, dando assim sequência às recomendações da Comissão Europeia em fazer das Redes de Business Angels um dos principais dinamizadores no financiamento de projectos de elevado potencial de crescimento.

A III Semana Nacional de Business Angels é uma iniciativa que visa aproximar o público, e em particular os empreendedores, dos Business Angels de cada região, bem como sensibilizar potenciais investidores a conhecerem a actividade por estes desenvolvida.

Ao longo desta semana decorreram conferências, fóruns de discussão e apresentações públicas de projectos à procura de financiamento, bem como de projectos que já obtiveram financiamento de Business Angels e que pretendem partilhar a sua experiência como um exemplo a seguir.

A III Semana Nacional de Business Angels teve o alto patrocínio do IAPMEI e da Caixa Capital, entidades que têm ao longo dos últimos anos – em estreita parceria com a FNABA – manifestado o seu compromisso com a promoção da actividade dos Business Angels em Portugal.” (…)

Leia a intervenção – ficheiro .pdf (0,30 MB)

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt