Google diz ‘não’ ao Facebook

O Google mudou os seus termos de serviço impedindo os utilizadores de Gmail de importaram directamente os seus contactos para o Facebook enquanto a rede social não permitir fazer o mesmo.

“Decidimos mudar ligeiramente a nossa abordagem para reflectir o facto de que muitas vezes os utilizadores não estão cientes de que logo que importem os seus contactos para sites como o Facebook estão efectivamente presos”, afirmou um porta-voz do motor de busca em declarações ao Techcrunch. “Os utilizadores do Google são livres de exportar os seus contactos dos nossos produtos para os seus computadores num formato aberto e logo que façam isso podem importar esses contactos para qualquer serviço que queiram”, continua a mesma fonte. “Todavia, não iremos mais permitir que website importem automaticamente os contactos dos utilizadores do Google (através da nossa API) a não ser que permitam uma exportação similar para outros sites”, frisa o responsável do Google.

“Esperamos que a reciprocidade seja um passo importante para a criação de um mundo de verdadeira liberdade de dados – e que esta decisão encoraje outros websites a permitir que os utilizadores também exportem automaticamente os seus dados”, continua.

O Facebook fez acordos com o Hotmail e o Yahoo! permitindo que esses produtos tenham acesso ao seu centro de contactos, mas não com o Google, negando-lhe essa possibilidade.

In Meios & Publicidade


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt