Sebrae lança Prémio de Jornalismo Empreendedor

Li no Portal “Stylo” que o instituto brasileiro Sebrae lançou na passada sexta-feira, dia 5, a quarta edição do Prémio Sebrae de Jornalismo Empreendedor, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado doTocantins. Podem-se candidatar profissionais de imprensa e estudantes de Comunicação Social.

 

Concedido anualmente, o prémio abrange todo o Estado e visa reconhecer e premiar os profissionais de imprensa e académicos de comunicação pelas reportagens produzidas com foco nos empreendedores de micro e pequenos negócios tocantinenses.

De acordo com o regulamento do prémio, esta quarta edição tem como tema Empreendedorismo e desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios. As reportagens devem abranger os seguintes focos: Desenvolvimento Económico; Iniciativas de Inovação; Consciência Ambiental; Responsabilidade Social; Cooperativismo e Associativismo; Empreendedor Individual e Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

De acordo com o regulamento, o prémio contemplará seis categorias diferentes: jornalismo impresso; telejornalismo; radiojornalismo; webjornalismo; fotojornalismo e publicação universitária.

 

Segundo a comunicação do Sebrae Tocantins, esta será a última edição deste prémio no formato actual. A partir de 2011 o prémio será nacional, com etapas estaduais, regionais e a grande final, com participantes de todo país.

 

Este é um excelente exemplo de promoção da cultura empreendedora num país. Uma iniciativa como esta envolve empreendedores, empresários, jornalistas, académicos…ou seja, envolve todo o ecossistema empreendedor! Não posso deixar de me perguntar: para quando um Prémio com estas características em Portugal, país com um tecido empresarial constituído maioritariamente de PME’s?


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt