Discurso de Abertura do 12º Encontro Gesventure

 

Na minha qualidade de CEO da Gesventure, deixo-lhe aqui o discurso de abertura deste evento que já vai na sua 12ª edição:

“No contexto que Portugal vive actualmente, não poderia haver tema mais pertinente que não este: Empreender é crescer.

É sabido que o ambiente geral que se tem vivido nos negócios, ao longo dos últimos 18 meses, é de grandes dificuldades. Mas é também de oportunidades nunca antes existentes, pois em tempo de crise, enquanto uns choram outros aproveitam a oportunidade para vender lenços.

A actual crise e o actual estado do país não poderiam manifestar-se mais apelativos à iniciativa individual e à capacidade que os indivíduos têm de criar.

O desenvolvimento económico de um país prende-se à capacidade que a iniciativa individual tem de se expressar. Pode-se dizer que uma empresa é uma forma criativa de criar emprego, aliás, cada vez mais acontece isto. Fenómenos como o Google ou o Faceboock partiram da iniciativa de 2 ou 3 indivíduos. Bastou um projecto útil e diferente, e em 10 anos entraram na lista das pessoas mais ricas do mundo, e certamente que muitas pessoas conseguiram o seu posto de trabalho à conta disto.

Portugal também tem talento e também tem uma comunidade de empreendedores capazes de antecipar tendências de mercados, de desenvolver negócios inovadores, nos seus processos e tecnologias, e com planos concretos de crescimento.

Empreendedores que não têm apenas “boas ideias”, pois boas ideias todos temos, mas Empreendedores que fazem acontecer, que têm a capacidade de por um protótipo a funcionar.”

 

 

Conheça o Discurso de Abertura na sua totalidade (.pdf – 0,21MB), veja e visite o site do 12º Encontro Gesventure onde brevemente poderá conhecer as diferentes intervenções deste evento.

 

Veja o vídeo aqui:

 

 

XII Encontro Gesventure- Francisco Banha, Presidente da Gesventure from Gesventure on Vimeo.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

2 comentários a “Discurso de Abertura do 12º Encontro Gesventure”

  1. aaaa says:

    Vinha a agradecer todo acolhimento que nos dispensaram ontem no vosso XII Encontro Gesventure.
    PAD

  2. Anonymous says:

    Olá! Muitos parabéns pela organização do 12º Encontro
    GesVenture.
    PF

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt