Recibos Verdes Electrónicos

 

Partilho esta informação, útil a muitos dos seguidores deste blog. Mais um avanço para uma administração pública simplificada e electrónica.

 

“Os trabalhadores independentes vão ser dispensados de comprar a caderneta dos recibos verdes, podendo preenchê-los na Internet, com a entrada em vigor quarta feira do novo regime do “recibo verde eletrónico“, informou hoje o ministério das finanças. (…)

 

A portaria que aprova o modelo oficial do “recibo verde eletrónico” foi publicada no passado dia 29 de novembro, para entrar em vigor quarta feira, tendo como objetivo desmaterializar o modelo de recibo para efeitos do IRS a emitir obrigatoriamente pelos titulares de rendimentos da categoria B.

O Ministério das Finanças esclarece que o novo sistema é “totalmente gratuito”, dispensando os contribuintes da compra das cadernetas de recibos e eliminando os custos de envio. (…)

 

O projeto do “recibo verde eletrónico” integra o “Plano para a Qualidade no Serviço ao Contribuinte”.

 

FONTE: Jornal I  


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt