A força do empreendedorismo do bem

Desde sempre que acredito que o empreendedorismo pode ser uma fonte de difusão de valores, tornando o mundo num lugar melhor para todos. É com agrado que partilho com os seguidores deste blog o artigo que encontrei no site brasileiro “Mercados do Futuro” acerca deste novo movimento empresarial, que é o Empreendedorismo com valores, comprometido com a sociedade, ambiente e o mundo. Os exemplos citados são excelentes e, alguns deles, têm sido referidos neste blog.

“Existe um movimento silencioso no mundo empresarial. Algumas redes sociais ligadas aos valores do empreendedorismo estão comprometidas em moldar o futuro, repercutindo os impactos sociais das novas tecnologias e da sustentabilidade humana.

A proposta é reunir empresários, investigadores, universitários, organizações não governamentais, sectores governamentais e empresas em torno da visão em construir um mundo melhor. Repercutir soluções criativas, sustentáveis e inovadoras é um lema das redes sociais do bem. A proposta é simples e directa: motivar o intercâmbio e a troca de ideias, tendências, desafios e oportunidades.

 

Movimento Mundial
Para citar um exemplo, a TopTech (www.toptech.org) é uma rede com foco na inovação que reúne comunidade global de líderes e empreendedores que tem como missão acelerar o impacto positivo de pessoas, projectos e ideias comprometidas em mudar o mundo para melhor.

 

Eco nas bolsas e na valorização de novos negócios e oportunidadesÉ engano pensar que esta história de ser do bem é conversa de adolescente idealista. Este movimento tem reflexo directo nas bolsas de valores. O lema da relação com os investidores da Google, por exemplo, não deixa dúvidas: “Não seja mau”. O compromisso é “fazer a coisa certa, da forma mais geral: seguir a lei, agindo com honra e tratar uns aos outros com respeito”. Confira o código de conduta da Google que estende estes princípios a todos os Googlers: http://investor.google.com/conduct.html.” (…)

 

Continue a sua leitura em http://www.mercadosdofuturo.com.br/o-poder-do-empreendedorismo-do-bem/


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt