Festival de Publicidade Eurobest vem para Lisboa em 2011

A capital portuguesa vai albergar a edição do próximo ano do festival de publicidade Eurobest, a decorrer em Dezembro.

Londres, Bruxelas e Berlim eram as outras cidades que estavam a disputar a localização do principal festival de publicidade europeu. Havia três critérios que todas as cidades candidatas respeitavam: o apoio formal da instituição política da cidade, que o sector criativo participasse no evento e que houvesse uma localização enquadrada para localizar o festival. O factor decisivo para a escolha foi a visita que Philip Thomas, CEO do festival, realizou há cerca de um mês a Lisboa. Ao longo de seis horas foram realizadas várias reuniões com responsáveis da Câmara de Lisboa, Turismo de Portugal, Associação de Turismo de Lisboa, APAP, APAN, Clube de Criativos e agências de meios. Entre 500 a mil criativos, que inclui alguns dos mais reputados publicitários europeus, deverão deslocar-se a Lisboa.

Esta notícia vem provar que as indústrias criativas em Portugal, ao contrário do que se poderia pensar, são valorizadas internacionalmente!

FONTE: Meios & Publicidade


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt