Beijing estima receber 74 milhões de passageiros

 

Completa-se por esta altura um ano desde que me desloquei à China, para um importante evento da WBAA- World Business Angels Association. O gigante chinês surpreendeu-me pela sua grandeza, produtividade e exponencial crescimento económico. A notícia que hoje li e agora partilho convosco prova, ,mais uma vez, este surpreendente crescimento chinês: Beijing já é o terceiro aeroporto internacional que mais passageiros recebe.

 

O movimento no Aeroporto Internacional de Beijing tem aumentado exponencialmente, com as infra-estruturas chinesas a estimar processar um total de 74 milhões de passageiros até ao final do ano, tornando-se no segundo mais movimentado do mundo.

 

Segundo a Agência Lusa, que cita a imprensa oficial chinesa, estes números correspondem a um crescimento de cerca de 15% face ao ano anterior. Segundo as informações veiculadas, o aeroporto chinês atingiu os 70 milhões de passageiros na passada quinta-feira e, se a média diária se mantiver nos 204 mil, até ao final do presente ano passarão por aquelas infra-estruturas mais quatro milhões de pessoas.

 

Beijing ficou-se pelo terceiro lugar na tabela em 2009, atrás do aeroporto de Jackson, em Atlanta (88 milhões de passageiros); e Londres-Heathrow (66 milhões). O número de passageiros recebidos este ano no Aeroporto Internacional de Beijing devera atingirá os 74 milhões, tornando-o o segundo mais movimentado do mundo, disse hoje a imprensa oficial.

 

FONTE: Publituris


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt