251 mil smartphones foram vendidos em Portugal no terceiro trimestre

No terceiro trimestre deste ano foram vendidos em Portugal 251 mil smartphones, segundo o estudo IDC European Mobile Phone Tracker. O valor representa uma subida de 82% da venda deste tipo de terminais face a igual período do ano passado, tendo sido o segmento de telefones móveis que mais contribuiu para o crescimento do mercado, que globalmente aumentou 12%, para os 1,3 milhões de unidades, revela o estudo da IDC. Foram “os telefones com o sistema operativo Android os que mais cresceram no mercado face ao terceiro trimestre de 2009”, precisa.

 

“Os resultados de vendas dos terminais Android em Portugal são o facto mais relevante da evolução recente do mercado”, afirma Francisco Jerónimo, responsável Europeu de Research, da Área de Telefones Móveis da IDC. “Em apenas dois anos tornou-se a segunda maior plataforma de smartphones em Portugal, com uma quota de mercado de 34%, face aos 48% da plataforma Symbian da Nokia, que tem um longo historial de liderança do mercado dos smartphones”. A IDC prevê que na segunda metade de 2011 os terminais com o sistema operativo da Google alcancem a liderança do mercado de smartphones, registando um crescimento de 139%, valor superior às previsões de crescimento de 15% para os Symbian, e de 59% para todos os smartphones.

 

FONTE: Meios & Publicidade


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

Um comentário a “251 mil smartphones foram vendidos em Portugal no terceiro trimestre”

  1. E tanto pobre com fome.

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt