Ajuda polémica para os têxteis

«O primeiro-ministro, José Sócrates, e o ministro da Economia, Vieira da Silva, visitam hoje a maior feira de têxteis-lar do Mundo, a Heimtextil, que se realiza em Frankfurt, na Alemanha. No decurso desta iniciativa, será assinado um protocolo com vista a apoiar as exportações das empresas deste sector industrial, que registaram um crescimento apreciável em 2010.

Este apoio, que prevê a participação de vários bancos portugueses e da ECS Capital, uma empresa de capital de risco, está a gerar alguma polémica entre empresários do sector, que acusam algumas das empresas beneficiadas de acumularem prejuízos durante anos sucessivos e de esta ser uma forma de “perdoar” os débitos à Banca.

A visita de Sócrates pretende, segundo fonte governamental, apoiar e incentivar as 55 empresas presentes neste evento.

Hoje à noite, o primeiro-ministro e o ministro da Economia promovem um jantar com os empresários portugueses presentes no certame, a fim de analisar a situação do sector e recolher sugestões dos empresários.»


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt