O Empreendedorismo anda em baixo?

Este é o título de um muito interessante artigo publicado no Diário Económico do passado dia 14.01/2011. Mais interessante e surpreendente se torna por ter sido escrito por Diogo Cunha, um jovem de apenas 16 anos que, apesar de não o conhecer pessoalmente, sei que é um jovem com um vasto potencial empreendedor!

A reflexão feita por este jovem demonstra maturidade, capacidade de observação e análise, inconformismo e visão- características que encontramos em todos os empreendedores.

“Nos últimos tempos, muito se tem falado acerca da falta de investimento em Portugal. É perfeitamente perceptível que os níveis de investimento e as taxas de empreendedorismo no nosso país são baixíssimas comparativamente com outros países da OCDE, e convém clarificar possíveis razões para tal facto e assim facilitar a resolução deste tão grave problema”.

Continue a sua leitura aqui

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt