Gigantes Google e Facebook negoceiam a compra do Twitter

 

O Twitter transformou-se no principal alvo de desejo dos investidores interessados no mercado da tecnologia. Os gigantes Google e Facebook, parecem interessados em adquirir o microblog, por um valor entre 8 bilhões e os 10 bilhões de dólares.Contudo, as negociações ainda não avançaram.

Desde que foi criado, em 2006, o Twitter tornou-se um sucesso. Actualmente, o mibroblog, que permite mensagens de até 140 caracteres, conta com mais de 200 milhões de utilizadores registados. Especula-se que o valor arrecadado com publicidade pela empresa em 2010 tenha alcançado os 45 milhões de dólares, com potencial para crescer em 150 milhões este ano. Os gastos da empresaa, contudo, também foram elevados, devido àcontrataçãos de profissionais e aos investimentos em servidores s para suportar a crescente exigência ditada pelo tráfego de dados.

O grande potencial do Twitter consiste em encontrar uma forma de transformar as duas centenas de milhões de utilizadores em ganhos financeiros para a empresa. A publicidade só foi introduzida no microblog em 2010 e tem como pontos-chave os tópicos promovidos, que aparecem na mesma janela dos assuntos mais comentados do momento. Há ainda publicidade em tweets e contas. Google, Facebook e Twitter não se pronunciaram sobre a suposta negociação.

Em Dezembro de 2010, o valor de mercado do Twitter havia alcançado os 3,7 bilhões de díolares, após o fundo Kleiner Perkins Caufield & Byers injetar 200 milhões de dólares em capital de risco para a rede social. Apesar das altas avaliações de mercado, os accionistas do Twitter não demonstraram, até ao momento, interesse em vender a empresa. Os crescentes investimentos na infraestrutura e na contratação de engenheiros denotam o propósito de manter a expansão da empresa, que, segundo os analistas, pode crescer até um valor de mercado de 100 bilhões de dólares a médio ou longo prazo.

 

FONTE: Wall Street Journal


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt