A revista Briefing solicitou a Carlos Marques, Partner da Waymedia, um artigo de opinião sobre um debate promovido esta semana em Lisboa onde se colocava a pergunta “Digital Killed the Radio Star?”. Recordo que a empresa Waymedia, é a detentora do conhecido Portal de Música “My Way” e que foi a Gesventure que apoiou esta empresa no seu processo de angariação de capital.
“A APDC promoveu esta semana, em Lisboa, um debate sobre o impacto da era digital no mundo da música e do entretenimento. Ou de como a internet está a mudar a indústria do entretenimento. Foi uma conferência tão sugestiva como o tema que a lançou: “Digital Killed The Radio Star?”.
O debate contou com dois convidados especiais e vários especialistas da cena nacional e internacional nas áreas da música, media e Telecom. Destaco os convidados especiais: Steven Greenberb – conhecido produtor de música que detém o projecto independente da S-Curve Records, sediada em Nova Iorque – e Yoni Bloch – co-fundador e CEO da Interlude – Interactive Video Technology.
Foram muitas as ideias lançadas e delas tentarei tirar o essencial. Principal conclusão: o sucesso dos conteúdos pagos pela Internet passa pelo móvel. Já poucas dúvidas haverá de que a solução para rendibilizar os conteúdos distribuídos – e em muitos casos pirateados – está em investir em plataformas móveis que cada vez mais se apresentam como a solução. Segundo Steven Greenberg, os utilizadores estarão mais disponíveis para pagar por serviços online destinados a equipamentos como telemóveis ou tablets. Há por isso que apostar no desenvolvimento de aplicações e serviços para móveis. Igualmente importantes, e com um incremento cada vez maior a comprová-lo, são as parcerias entre a indústria da música e os operadores de telecomunicações. “(…)
Continue a sua leitura em briefing.pt