Inovação a partir de… cascas de banana!

É tempo de esquecer definitivamente o habitual gesto de atirar as cascas de banana para o chão ou para o lixo. O site brasileiro “Inovação Tecnológica” anuncia que uma equipa de investigadores brasileiros da UNESP descobriu uma utilidade para as cascas de banana: purificação de água contaminada com metais potencialmente tóxicos. Uma inovação!

Os investigadores descobriram que a casca de banana picada constitui um purificador de água tão ou mais eficiente que os seus actuais congéneres para, por exemplo, o tratamento de águas contaminadas por resíduos industriais.

A presença frequente de metais pesados na água é prejudicial ao ambiente e á saúde e a extracção dos mesmos é dispendiosa. Um resíduo vegetal como a casca de banana é uma solução barata e muiti-usos para a purificação de água.

Saiba mais em Inovação Tecnológica


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt