“Casa Portuguesa” vai surgir em aldeia do concelho de Penela

“Uma ‘casa portuguesa’, espaço que congregará produtos nacionais, vai ser inaugurada em setembro na aldeia de Ferraria de São João, no concelho de Penela, anunciou hoje a Câmara Municipal local.

A reconstrução, a partir de uma casa de pedra, começou em outubro de 2010, dando corpo a um espaço ‘onde se conjugam os elementos tradicionais de construção com as linhas simples da arquitetura contemporânea’.

A casa ‘será uma montra dos melhores produtos nacionais, desde materiais de construção, a mobiliário, decoração interior e exterior, instrumentos de lazer e obras de arte’, adianta uma nota da autarquia.

A finalidade da ‘Casa Portuguesa’, situada numa ‘Aldeia do Xisto’, é o aluguer temporário e atividades de promoção das artes rurais, de produtos portugueses e dos recursos naturais endógenos.”

Fonte: Notícias do Centro


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt