Emissão Experimental da Rádio Empreender Portugal

Rádio Empreender Portugal, um projecto do Empreendedor Francisco Banha, já está on-line em www.radioempreenderportugal.com numa emissão experimental.

Expor ideias e dar opiniões, lançar pistas e visões sobre o Empreendedorismo nacional e internacional, nas suas vertentes comportamentais, sociais, educacionais e empresariais é o contributo de mais esta minha iniciativa, em prol do Ecossistema Empreendedor nacional, ao mesmo tempo que apoia a afirmação de cidadania de todos quanto, pela análise da boa opinião, validam ou não as suas próprias convicções e ideias, as adaptam e formam no fundo a sua consciência individual perante factos e realidades com vista a um País mais rico e solidário.

Sendo a noção de Empreendedorismo assumida, cada vez mais, como uma competência transversal fundamental para o desenvolvimento humano, social e económico a mesma tem vindo a ser reconhecida com grande profundidade conforme o demonstram as afirmações que desde há mais de 10 anos interiorizei e que passo a transcrever “o empreendedorismo é uma revolução silenciosa, que será para o século XXI mais importante do que a revolução industrial foi para o século XX” (Timmons) e “o empreendedorismo é uma ferramenta poderosa para ajudar as pessoas a alcançarem o sucesso económico, ao mesmo tempo que tomam o controlo das suas vidas” ( Chris Curtis).

É nesta perspectiva que se insere o aparecimento da Rádio Empreender Portugal através da qual tentaremos reforçar a importância da Educação Empreendedora como uma ferramenta de desenvolvimento pessoal que irá permitir estabelecer a ponte entre o espaço educativo e o mercado de trabalho contribuindo para diminuir a enorme barreira que ainda hoje separa a Escola das restantes Organizações sejam elas empresariais ou de âmbito filantrópico.

Acredito sobretudo que aqueles que têm agora a oportunidade de vir a descobrir o que é ser empreendedor sejam os que amanhã questionarão a realidade e apresentem novas soluções para o futuro.

Em breve teremos aqui na Rádio Empreender Portugal o espaço ideal para podermos assumir o nosso papel neste futuro e estou certo de que num horizonte de dez anos estaremos em condições de ver que valeu a pena, pois não me passa pela cabeça que seja necessário esperar até “ao futuro” para vermos o que poderíamos ter feito!!!

Espero com este singelo contributo que de pouco valeria se não fosse apoiado por todos- especialmente pelo meu Grande Amigo João Vares Coelho, que me motivou não só a lançar este projecto como também a suportar o arranque do mesmo com a qualidade do seu acervo musical e com o seu Conhecimento da plataforma de comunicação internet – aqueles que como eu acreditam que podemos moldar o futuro e consequentemente a moldar o Portugal do Século XXI !!!

Para isso, em breve, voltarei ao vosso contacto com a indicação de que iremos passar a emitir com carácter regular fazendo deste espaço radiofónico o espaço ideal para discutirmos e reflectirmos à volta do tema do Empreendedorismo !!!


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt