Um pequeno tributo ao empreendedor Steve Jobs

Infelizmente o dia de quarta feira foi bastante complicado para todos aqueles que como eu tinham Steve Jobs como uma das referências mais inspiradoras em tudo o que dizia respeito à atitude Empreendedora. De facto com o falecimento deste visionário e génio criativo, como dezenas de personalidades mundiais o caracterizaram, perdeu-se um farol iluminador do espírito empreendedor mundial.

De facto se muito do mérito de Steve Jobs se encontra associado à riqueza que o mesmo conseguiu obter enquanto líder de uma das mais valorizadas empresas a nível mundial, o facto é que para muitos, nos quais me incluo, o mérito de SJ estava nas suas espectaculares competências comportamentais, consideradas a base do empreendedorismo, conforme se poderá recordar no célebre discurso que o mesmo realizou na Universidade de Stanford.

Steve Jobs foi de facto  um Homem que mais do que  empresário ou líder  era um verdadeiro Empreendedor que adoptou o Empreendedorismo como uma forma de vida demonstrando com o seu percurso que qualquer um de nós pode ser empreendedor questionando a realidade, propondo novas soluções, arriscar ser diferente e seguir por caminhos não convencionais.

Pela força das imagens que nos recordam as passagens importantes de Steve Jobs não resisto a sugerir este vídeo para que fiquem na nossa memória alguns dos valores que a atitude empreendedora de Steve Jobs foi transmitindo e irá continuar a transmitir a diversas gerações de jovens empreendedores.

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt